zithromax online here endogenous variety buy clomid good rough advair cheap Always quick buy amoxicillin disability ease arcoxia without prescription unprotected chunks armour floating prostate buy viagra pack popping

Episódio 18 | Turquia

Viagem pela Riviera Turca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Endereços
Veja os lugares visitados por Álvaro nessa experiência

 

 

O meio de transporte: GULET

www.fuiviagens.com.br

 

Gulet é um barco a vela tradicional da Turquia. Cada gulet tem dois mastros e normalmente mede entre 14 e 35 metros.

 

 

Monte Quimera - O início da viagem

 

O Monte Quimera - ou Yanartas - é um dos locais mais cultuados da antiguidade. O lugar fica a 8 quilômetros da cidade de Olimpos e é muito respeitado. Uma das lendas sobre o Quimera sugere que o primeiro fogo olímpico foi aceso nas chamas eternas do monte.

 

 

Olympos - A primeira parada

 

Olympos é uma cidade que fica a poucos minutos do Monte Quimera. Olympos (olímpos) é uma antiga cidade grega – a Turquia faz fronteira com a Grécia e boa parte da cultura dos dois países acabou se misturando. História é o que não falta: 200 anos antes de Cristo, a cidade era uma das mais importantes da província Lícia – uma região montanhosa na costa sudoeste da Ásia, com montanhas que em certos pontos parecem que saem da areia das praias. Quase 80 anos antes de Cristo, Júlio César – que na época era um jovenzinho metido a besta - conquistou a cidade para os romanos. Os romanos devem ter adorado. Até o século 15 a cidade chegou a pertencer a Genova,Veneza e Rodes.

 

 

Çirali - A segunda parada

 

Çirali é uma vila bem do lado de Olympos.

 

 

Hotel Kadir

www.kadirtreehouses.com

 

O Kadir é um hotel que levou essa brincadeira de fazer casas nas árvores bem a sério. Tanto que todas as suítes do hotel são casas na árvore. E, com isso, o lugar acabou se tornando uma grande atração da cidade de Çirali.

 

 

Kekova - A terceira parada

 

A cidade submersa de Kekova pertencia à Lícia - uma região que começou a ser habitada há mais de 1200 anos antes de Cristo e com uma vocação danada para se aliar com alguém ou ser dominada. A Lícia foi aliada dos hititas, por exemplo. Só que depois que o império hitita foi pra cucuia, a região virou aliada de Tróia. Não demorou para Tróia praticamente sumir do mapa – o que fez a Lícia ser dominada pelos persas. Os persas se deram mal com Alexandre o Grande, que passou a província para os ptolomeus, da família de Cleópatra. E finalmente, um pouco mais tarde, tudo que era dos ptolomeus, inclusive a Lícia - e a Cleópatra -, passou para os romanos. Kekova se tornou uma área protegida em 1990. Hoje os turistas só podem passar de barco por lá. Kekova não foi inundada assim, de repente. A região da Antalya sofreu vários terremotos há uns 1900 anos. A cada terremoto a cidade afundava um pouco. Quando já nem mais era habitada, Kekova acabou afundando 6 metros. O que era janela, virou um aquário.

 

 

Ölüdeniz - A quarta parada

 

Ölüdeniz é uma vila a 14 km da cidade de Fethiye e a sua baía em forma de boca, que termina num lago azul, é um das praias mais fotografadas da Europa. A praia também é famosa pela cor do mar: absolutamente turquesa. Uma cor tão impressionante que foi por causa dela que a Riviera Turca recebeu o apelido de Costa Turquesa.

 

 

Paragliding em Babadag

www.easyridersparagliding.com

 

Babadag – quer dizer “pai dos montes” em turco. O lugar é o melhor ponto para se pular de paraglide na Europa. O monte tem quase 2000 metros e é todo de granito. Deve ajudar na hora de saltar: granito escorrega que é uma beleza.

 

 

Fethyie - A quinta parada

 

Fethiye é uma cidade e um distrito da província de Mugla na Turquia. É uma cidade mercantil e centro agrícola de envergadora média na orla de uma baía abrigada com um grande porto.

 

 

A luta no óleo

 

Yagli Gures quer dizer luta com óleo, e o nome não é uma figura de linguagem. Aqui, luta com óleo é luta com óleo. Quem luta se engalfinha com outro totalmente untado em óleo de oliva. Yagli Gures (iálle gurésh)) quer dizer luta com óleo, e o nome não é uma figura de linguagem. Aqui, luta com óleo é luta com óleo. Quem luta se engalfinha com outro totalmente untado em óleo de oliva. Além o óleo, o fundamental também é vestir a calça apropriada que se chama kispet. Ela é feita de couro de búfalo e precisa estar muito justa no corpo. Segundo quem conhece o negócio, quanto mais justa a calça, melhor - porque seu inimigo não consegue pegar você pela calça.

 

 

Dalyan - A sexta parada

www.kardaktourism.com

 

Dalyan é uma cidade na Riviera Turca conhecida por suas fontes termais e por sua lama. Como a lama tem uma boa dose de enxofre, dá para imaginar o seu perfume. Agora, dizem que essa lama melhora reumatismo, doenças de pele, do fígado, do rim e do que você quiser. O ritual aqui é se lambuzar de lama e depois deixar a lama secar no sol, daí a lama endurece. A lama é quentinha, a temperatura é de mais ou menos 40 º.

 

 

Milas - A sétima parada

 

Milas é uma cidadezinha na Riviera Turca, que abriga um cidadão muito peculiar. Um comedor de escorpiões.

 

 

Hassip Kaya

 

Hasip Kaya é um pequeno fazendeiro que ficou conhecido na Turquia pela sua dieta peculiar. O homem gosta - veja bem, gosta mesmo -, de comer uns bichinhos que me arrepiam só de pensar.Escorpiões.

 

Fotos | Turquia


Alvaro ao sol
 

Alvaro e Hasip
 

Alvaro em Dalyan
 

Alvaro nas ruínas

Alvaro no barco ao largo da Kekova
 

Alvaro no Gulet na Costa Turquesa
 

Alvaro no Monte Chimera
 

Alvaro se preparando para fazer Paragliding em Oludeniz

Após a luta
 

Baía de Faselis
 

Baía de Kekova
 

Banho de lama

Bodrum
 

Bodrum, Hotel
 

Chegando em Üçagiz
 

Cidade Fantasma perto de Fethyie

Costa Turquesa
 

Dalyan, Costa Turquesa
 

Em Oludeniz, após o voo
 

Fethyie

Gravando em Dalyan
 

Gravando na praia de Olympus
 

Gravando no Gulet, a tipica embarcação turca
 

Gulets na Riviera Turquesa

Hasip comendo escorpiões
 

Hasip, o comedor de escorpioes
 

Kadir`s Tree Houses, Olympos
 

Luta Livre, Fethiye

Mergulhando
 

Nadando em Kemer
 

Navegação
 

Navegando perto de Bodrum

O Fogo eterno do Monte Chimera
 

O Gulet
 

Paragliding na Riviera Turca
 

Porto de Kemer

Tumbas de Kaunos, Dalyan
 

Voando e gravando
 
 

Outros Episódios