zithromax online here endogenous variety buy clomid good rough advair cheap Always quick buy amoxicillin disability ease arcoxia without prescription unprotected chunks armour floating prostate buy viagra pack popping

Episódio 13 | Canadá

Viagem pelas Montanhas Rochosas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Endereços
Veja os lugares visitados por Álvaro nessa experiência

 

 

O meio de transporte: Ski

www.skibrasil.com.br

 

 

 

As Montanhas Rochosas

 

As Montanhas Rochosas do Canadá ocupam uma área enorme, que equivale a mais da metade do estado do Rio de Janeiro e que inclui cinco parques nacionais. É montanha, terra e frio que não acaba mais.

 

 

Banff National Park - O ponto de partida

www.banff.com

 

O Parque de Banff foi o primeiro parque nacional do Canadá e hoje é um dos principais centros turísticos do país. Está localizado nas Montanhas Rochosas canadenses, na província de Alberta.

 

 

Fairmont Springs - Hotel

www.fairmont.com/banffsprings

 

O Fairmont Springs é um hotel que é conhecido como o castelo das Montanhas Rochosas. Localiza-se no Parque Nacional de Banff, um dos cinco parques nacionais das Montanhas Rochosas do Canadá. O que não falta é lugar para se aproveitar no spa do Fairmont Springs. Saunas, piscinas, massagens, todos espalhados nos 3500 m² reservados para o spa. Já recebeu muitos prêmios, dentre eles o da revista Travel and Leisure que o classificou como um dos dez melhores da América do Norte.

 

 

Waldhaus Restaurant

www.fairmont.com/banffsprings/GuestServices/Restaurants/WaldhausRestaurant.htm

 

O Fairmont Springs tem diversos restaurantes, mas o Waldhaus é especial. O Waldhaus é um restaurante especializado em cozinha suíça e alemã comandado pelo chef executivo do hotel, que é suíço-alemão. O chef Martin Luthi começou como aprendiz de cozinheiro aos 17 anos e já passou pelos hotéis, restaurantes e cruzeiros mais importantes da Suíça.

 

 

Monte Norquay - A primeira parada

 

O Monte Norquay ergue-se a 20 minutos de Banff e a altura de seu pico é de 2300 metros acima do nível do mar.

 

 

Snowboarding

www.skibanff.com

 

O snowboarding foi um esporte inventado nos Estados Unidos no final da década de 60 e começo da década de 70. No início o esporte se chamava “snurf”, uma mistura da palavra surf com a palavra snow, que é neve em inglês – que soaria em português como nevurfe. Como muita gente parece que gostava de nevurfe, o esporte rapidamente ganhou popularidade e adeptos. O esporte foi ficando tão popular que a partir de 1998 o snowboarding virou um esporte olímpico. Hoje mais de cinco milhões de pessoas praticam o esporte no mundo todo.

 

 

Kicking Horse Canyon

 

Ou o “canyon do cavalo que chuta”. O lugar foi explorado pela primeira vez em 1858 por uma expedição liderada pelo capitão irlandês John Palliser. Fazia parte dessa expedição um tal de James Hector, que era geólogo, naturalista e cirurgião – e que, justamente, vai ver que por distração, acabou levando um retumbante coice do seu cavalo. O coice retumba até hoje – pelo menos no nome do lugar.

 

 

Snowmobile

www.tobycreekadventures.com

 

Esse é um dos meios de transporte mais usados nesta região,no inverno. A primeira tentativa de desenvolver um snowmobile foi na Rússia em 1909. Um tal de Igor Sikorsky desenvolveu um veículo chamado Aerosan para o exército russo, que foi usado até a segunda guerra mundial. Sete anos mais tarde Adolphe Kégresse, um francês espertinho, resolveu agradar o Czar da Rússia e fez um ajustezinho no carro do czar para que ele se movimentasse melhor na neve. No Canadá o primeiro veículo nesse estilo foi desenvolvido Joseph –Armand Bombardier, em 1937. Desde então o snowmobile perdeu bastante tamanho mas ganhou mais agilidade.

 

 

Lake Louise - A segunda parada

www.skilouise.com

 

O lago Louise é outro lugar que não dá para deixar de visitar .O lago Louise é um dos parques nacionais das Montanhas Rochosas. E é uma das maiores estações de esqui da América do Norte.

 

 

Tom Wilson’s Steak House

www.fairmont.com/lakelouise/GuestServices/Restaurants/TomWilsonSteakhouse.htm

 

No hotel Fairmont do Lago Louise existe um restaurante muito especial: o Tom Wilson’s Steak House. O que torna o Tom Wilson’s tão especial é que além das carnes, eles servem uma que é a especialidade das Montanhas Rochosas: a de bisão. O bisão é uma espécie exagerada de boi: meio assim como um touro que tivesse tomado anabolizante. O bicho chega a medir 1,80m e pesar mais de uma tonelada. E o curioso é que antes mesmo do boi ou da vaca existirem o homem já caçava o bisão. E usava sua omoplata como machado. É uma relação antiga.

 

 

A patinação no geleiro Victoria

www.skilouise.com

 

O lago Louise muda conforme as estações do ano. Nesta época do ano ele se transforma num dos maiores ringues de patinação do mundo. A patinação no gelo foi criada pelos holandeses no século 13. James II, rei da Inglaterra, conheceu a patinação quando foi exilado na Holanda no século 17. A partir de então o esporte só se popularizou.

 

 

Dogs Ledding

www.kingmikdogsledtours.com

 

O trenó puxado por cachorros ou dogsled é um dos transportes mais tradicionais no Canadá e no Alaska. Antes da chegada dos europeus, os índios já usavam a força dos cachorros para o transporte na neve. O carro se chama komatik – palavra dos Inuit, a etnia dos índios que moram por aqui. O design dele ainda é muito parecido com o que os índios usavam.

 

Fotos | Canadá


Lake Louise Lodge
 

Alvaro a menos 15
 

Alvaro de Snowboard
 

Alvaro em Lake Louise

Alvaro Garnero nas Rocky Mountains
 

Alvaro gravando na estação de ski de Lake Louise
 

Alvaro se preparando para esquiar
 

Banff

Banff National Park
 

Descendo as Rocky Mountains de Snowboard
 

Equipamentos de subida em Banff
 

Esquiando em Banff

Fairmont Banff Springs
 

Lake Louise
 

Rocky Mountains
 
 

Outros Episódios